Chevrolet Cruze Forums banner
1 - 5 of 5 Posts

BigEarn86

· Registered
Joined
·
47 Posts
Discussion starter · #1 ·
Estou no processo de instalação do coletor de admissão racerx e ele só tem um local para o MAP. Não o segundo sensor do coletor de fábrica. Não consigo encontrar muita coisa sobre o segundo sensor. Alguém pode explicar se ele pode ser excluído ou se é necessário no modelo eco 1.4T? Obrigado
 

Attachments

O Cruze Eco tem um segundo sensor na admissão, ou todos os modelos desse ano?
De que ano é este?
Se ele for montado naquele ponto externo no coletor de fábrica, você notará que pode ver a luz através da parte inferior dele, então ele não se conecta realmente ao interior do coletor.
Deve ser um sensor de pressão atmosférica ambiente.
Nesse caso, você pode montá-lo em qualquer lugar que desejar, desde que esteja aberto à atmosfera e a parte inferior esteja apontando para baixo, para evitar a entrada de água/detritos.
Não faria mal tentar adicionar um pequeno tubo de extensão ou mangueira para ajudar a manter a água fora.
 
Ok, a curiosidade me dominou, então eu procurei no catálogo de peças da GM. Ele mostra 11 e 12 Cruze com dois sensores. 11 mostra os sensores com números de peça diferentes, o interno listado como "MAP" e o externo listado como "BARO". Estranhamente, os modelos 12 listam ambos os sensores com o mesmo número de peça, como "MAP". Então, para 2012, eles ou fizeram ambos com a mesma peça, mas com funções separadas, ou os 2012s realmente não têm dois sensores. O catálogo às vezes é conhecido por ser impreciso..... Os modelos 13 mostram apenas um sensor. O Sonic 1.4 12-up mostra apenas um sensor. Alguém que possua um Cruze 1.4 de 2012 pode confirmar ter um ou dois sensores?
 
O sensor externo de rótulo "preto" é aparentemente usado apenas para medir a pressão atmosférica.
Embora isso forneça mais detalhes e leituras de precisão, aparentemente eles decidiram para modelos posteriores que um sensor é bom o suficiente e mais barato...
O sensor único mede a pressão atmosférica logo antes da partida do motor, a única ressalva é que, se você dirigir para elevações/altitudes significativamente diferentes sem reiniciar o carro, o PCM não tem como saber disso, pois ele tem que usar a leitura base que ele fez na inicialização para todo o ciclo de condução.
Com o segundo sensor, há uma medição contínua da pressão do ar ambiente em todos os momentos, para analisar com mais precisão as leituras do sensor MAP.
 
1 - 5 of 5 Posts