Chevrolet Cruze Forums banner

Novo vazamento de líquido de arrefecimento da carcaça do termostato através da mangueira do aquecedor do corpo da borboleta

1 reading
25K views 12 replies 10 participants last post by  kyledudley4  
#1 · (Edited)
Como o título diz, instalei uma nova carcaça do termostato duralast e coloquei líquido de arrefecimento. Um vazamento começou na conexão da mangueira do corpo da borboleta, como mostra a foto. Eu liguei e o vazamento ficou mais rápido.

Image

Alguém sabe se a carcaça do termostato está com defeito ou se preciso rodar o motor até atingir a temperatura de operação?

esta é a carcaça antiga com o buraco que ela desenvolveu.
Image

#5 ·
Eu substituí a mangueira do aquecedor para o corpo do acelerador e está vazando na extremidade da carcaça do termostato. Começou com um pequeno vazamento e agora é um jato. Como faço para vedá-lo?
Quando removi a conexão da mangueira, descobri que a parte que se insere no corpo do acelerador estava quebrada. É feito de plástico que, após 9 anos e talvez aquecendo, tornou-se quebradiço. Eu peço uma "mangueira do tubo do aquecedor de entrada do corpo do acelerador". É barato, talvez $16 na Amazon.

#8 ·
Eu me livraria dessa carcaça da autozone. Recentemente, não tive nada além de vazamentos em 3 delas, logo que saíram da caixa. Encomendei uma carcaça acdelco da autozone, o que finalmente resolveu meu problema de vazamento.

#11 ·
Tenho um problema semelhante. Primeiro, a montagem da carcaça do termostato, onde a cabeça de plástico do tubo do aquecedor do corpo do acelerador se encaixa na montagem da carcaça, foi soldada ao contrário. Comprei dois pés de mangueira e conectei-a ao tubo de entrada do aquecedor do corpo do acelerador novo em folha. Passei o tubo ao redor do motor, mas tinha mangueira suficiente para dar a volta no sentido oposto e colocar o encaixe de plástico no conector da montagem da carcaça. Mas o novo encaixe de plástico não veda. Não veda nem mesmo com os anéis de vedação originais. Como posso modificar isso para que caiba? Eu odeio este carro, e acho que ele sabe disso!! Sou uma mulher aprendendo a trabalhar no meu carro por necessidade. Se ele não começar a funcionar direito, ameacei pintá-lo de rosa choque por despeito!! LOL, estou brincando, preciso de ajuda.

#12 ·
Lol A melhor coisa que você pode fazer é gastar os 13 dólares na Amazon e comprar uma nova linha, e isso provavelmente resolverá seu problema. Eu e quase todo mundo que escreve sobre isso temos problemas para tentar selar a antiga corretamente, mesmo com novos O-rings. Vale a pena o dinheiro para manter um pouco da sua sanidade. Espero que isso ajude você

#13 ·
2016 Chevy Cruze Limited Eco... Recentemente tive que substituir toda a carcaça do termostato porque era de plástico e o conector da mangueira do aquecedor quebrou e enviou plástico para o núcleo do aquecedor. Mandei substituir e limpei o meu núcleo do aquecedor. Também tive que substituir a mangueira do aquecedor do corpo do acelerador (parecia que estava quebrada) e acabei quebrando a ponta. Onde se conecta na parte superior da carcaça do termostato. Acho que não está bem vedado. Isso poderia fazer com que o carro funcionasse mal e ocasionalmente superaquecesse?