Chevrolet Cruze Forums banner

Problema inicial

1K views 16 replies 5 participants last post by  rtw005  
#1 ·
Tenho um Cruze de 2013 com motor 1.8l. Recentemente, quando giro a chave para dar a partida no carro, ele continua a dar a partida com a chave solta, mas não liga. Desliga e liga, na segunda tentativa pega de primeira. Substituí a chave de ignição e o relé do motor de partida na caixa de fusíveis. Sem códigos. Alguém mais teve um problema parecido? O carro tem 52.000 milhas rodadas. Obrigado desde já.

#4 ·
Você acabou de encher o tanque de gasolina antes do problema? Se sim, eu verificaria/substituiria a válvula de purga.

Em seguida, eu verificaria a bateria. É possível que uma bateria fraca gire o motor, mas não tenha energia suficiente para a ignição. Faça um teste de carga da bateria.
Você acabou de encher o tanque de gasolina antes do problema? Se sim, eu verificaria/substituiria a válvula de purga.

Em seguida, eu verificaria a bateria. É possível que uma bateria fraca gire o motor, mas não tenha energia suficiente para a ignição. Faça um teste de carga da bateria.
Bateria totalmente carregada. Não enchi o tanque de gasolina. Estranho, isso só acontece na primeira tentativa. O motor ainda está girando com a chave liberada. O motor de partida gira forte. Na segunda tentativa, ele liga imediatamente.

#6 ·
Motor ainda girando com a chave solta.
Normal. Nesses carros, o ECM faz a sequência de partida. A chave simplesmente dá o comando ao ECM. Não é uma conexão direta com o relé do motor de partida. Acho que ele vai parar de girar se você girar a chave para desligar.

Você tem algo para verificar a pressão do combustível? Pode precisar de duas tentativas para aumentar a pressão.

#10 ·
Parece lógico. Coloquei um novo pacote de bobinas há cerca de 4 meses, após uma falha de ignição no cilindro 1. Como eu disse, nenhum código aparece. Vou verificar o relé de ignição. Neste momento, estamos a adivinhar, como você diz. Eu esperava que alguém tivesse o mesmo problema.