Chevrolet Cruze Forums banner

Problema no sistema de carregamento da bateria - Resolvido

17K views 16 replies 10 participants last post by  Blasirl  
#1 ·
Boa noite. Tenho um Chevy Cruze LT 2014 com o turbo 1.4 L. A bateria continua a descarregar e a luz “Service Battery Charging System” está acesa. Substituí a bateria, o alternador e o sensor da bateria. Também verifiquei o fusível de 5 amperes do sensor da bateria e estava bom. A bateria está a indicar 12,8 volts quando carregada e o alternador está a indicar 11,70 volts. Substituí o novo alternador por outro alternador novo e está a indicar 11,37 volts. Sem corrosão nos terminais ou fios da bateria.

O carro entra em modo de emergência após funcionar durante 20 minutos e a bateria fica completamente descarregada. Um técnico na loja de peças de automóveis usou o seu medidor e diz que a bateria está boa, mas precisa de uma carga.

Por que o alternador não carrega a bateria?

Agradeço qualquer conselho.

#2 ·
As seguintes ideias são baseadas no esquema em anexo e nas coisas que li aqui. Eu não experimentei pessoalmente este problema.

Houve um problema com muitos cabos de bateria negativos até o ano modelo de 2015. No entanto, seus sintomas não parecem corresponder aos de outros que li. Talvez faça alguma pesquisa sobre esse cabo negativo da bateria para ver se mais alguém teve esses sintomas.

Eu acho que o alternador deve estar emitindo cerca de 15 volts quando em funcionamento. Onde você está medindo?

Se fosse meu, eu daria uma olhada nos dois fios maiores conectados ao motor de partida. Obviamente, o da bateria funciona, pois ele liga, mas o do alternador pode estar solto ou danificado. Eu também verificaria as tomadas e conexões do alternador. E certifique-se de que as tomadas do ECM pareçam boas. Eles poderiam ter sido atingidos ao substituir a bateria?

Havia uma garantia estendida no cabo negativo da bateria. Eu acho que foi para 125 ou 150 mil milhas.

Talvez outros tenham outras ideias. Boa sorte.

#4 ·
O sensor/anel atual está no lugar com o fio terra passando por ele? E qual é a condição do fio secundário que sai do conector da bateria do lado terra?

Essas duas coisas são a forma como o ECM solicita a carga, se, por exemplo, o anel do sensor não tivesse a correia de aterramento passando por ele, o ECM pensaria que não há consumo e não compensaria para manter a bateria carregada.

#7 ·
A bateria está lendo 12,8 volts quando carregada e o alternador está lendo 11,70 volts.
Estou incomodado com o fato de você estar recebendo leituras diferentes nos dois lugares. Normalmente, a bateria e o alternador são ligados com fios muito grandes. Você tem uma conexão ruim em algum lugar ou o fusível de 250Amp está aberto.

Como foi apontado, existe um problema conhecido com o fio negativo da bateria. Foi uma crimpagem ruim que levou a uma queda de tensão excessiva.

Ao verificar a saída do alternador, você precisa ligar os faróis. O Cruze possui um sistema de carregamento sofisticado que não carregará a bateria se ela já estiver carregada. Ligar as luzes contorna isso em grande parte.

Se você ainda tiver problemas depois de ter o alternador e a bateria lendo a mesma voltagem, então eu verificaria a fiação de controle. Pode estar em curto em algum lugar onde a fiação repousa sobre um parafuso ou canto.

#8 ·
Estou incomodado com o fato de você estar recebendo leituras diferentes nos dois lugares. Normalmente, a bateria e o alternador são ligados com fios muito grandes. Você tem uma conexão ruim em algum lugar ou o fusível de 250Amp está aberto.

Como foi apontado, existe um problema conhecido com o fio negativo da bateria. Foi uma crimpagem ruim que levou a uma queda de tensão excessiva.

Ao verificar a saída do alternador, você precisa ligar os faróis. O Cruze possui um sistema de carregamento sofisticado que não carregará a bateria se ela já estiver carregada. Ligar as luzes contorna isso em grande parte.

Se você ainda tiver problemas depois de ter o alternador e a bateria lendo a mesma voltagem, então eu verificaria a fiação de controle. Pode estar em curto em algum lugar onde a fiação repousa sobre um parafuso ou canto.

#14 ·
Obrigado por todos os comentários. Depois de instalar o alternador gm genuíno, o sistema de carregamento está funcionando novamente. Parece ridículo, mas a lição foi aprendida.
Obrigado por voltar e dar a solução.

#15 ·
Eu poderia usar alguma ajuda...mesmo tópico...atingido no verão passado, o cara bateu e fugiu...duas portas esquerdas estão completamente destruídas...não conseguiam abrir...de jeito nenhum...agora um ano depois e sem luzes no painel, nenhum painel de instrumentos...Eu fiz o teste obd e ele está jogando todos esses códigos em mim...então, graças ao bom e velho Google...então diz comunicação perdida com o sensor de corrente da bateria...substitua o sensor de corrente da bateria...então estou pensando ok...em breve farei isso e ainda sem luzes no painel...então eu substituí a bateria...Então, neste exato segundo, para descobrir que existem mais de duas baterias no meu carro, então agora estou pensando que porra, qual bateria eu substituo agora quando houve entrada de água para começar e estava no porta-malas atrás do reservatório do pneu sobressalente, então eu automaticamente assumi que aquela era minha bateria auxiliar, essa não é a outra bateria que eu acabei de substituir, essa é a bateria real do carro para descobrir que também existem cinco ou seis outras baterias auxiliares no carro...

#16 ·
Eu poderia usar alguma ajuda...mesmo tópico...fui abalroada no verão passado, um cara me bateu e fugiu...duas portas esquerdas estão completamente destruídas...não consegui abrir...de jeito nenhum...agora um ano depois e sem luzes no painel, sem painel de instrumentos...fiz o teste obd e está jogando todos esses códigos em mim...então, graças ao bom e velho Google...então diz comunicação perdida com o sensor de corrente da bateria...substitua o sensor de corrente da bateria...então estou pensando ok...faça isso em breve e ainda sem luzes no painel...então eu substituí a bateria...então, neste segundo, descobri que há mais de duas baterias no meu carro, então agora estou pensando o que diabos, qual bateria devo substituir agora quando houve infiltração de água para começar e estava no porta-malas atrás do reservatório do pneu sobressalente, então eu automaticamente assumi que essa era minha bateria auxiliar, essa não é a outra bateria que acabei de substituir, essa é a bateria real do carro para descobrir que também existem cinco ou seis outras baterias auxiliares no carro...
Alguma atualização sobre o seu problema?