Chevrolet Cruze Forums banner

Válvula solenóide de purga do evap. a clicar

2 reading
98K views 15 replies 11 participants last post by  Thebigzeus  
#1 ·
Tenho ouvido o que eu pensei serem injetores barulhentos, vindo do meu compartimento do motor há algum tempo. Finalmente, estava determinado a descobrir por que meu Cruze era tão mais barulhento do que o resto. Descobri que era a válvula solenóide de purga do Evap, montada no coletor de admissão. Depois que o carro aquece e a válvula está "purgando", ela clica repetidamente, muitas vezes por segundo, quase em sincronia com os pulsos de ignição do motor. Desconecte o conector do fio e ele para. Mais alguém já teve esse problema? Uma nova peça AC Delco custa apenas US$ 20. Posso substituí-la e ver o que acontece.

#2 ·
Tenho ouvido o que pensei serem injetores barulhentos, vindo do compartimento do motor há algum tempo. Finalmente, determinei descobrir por que meu Cruze era muito mais barulhento que o resto. Descobri que era a válvula solenóide de purga do Evap, montada no coletor de admissão. Depois que o carro aquece e a válvula está "purgando", ela clica repetidamente, muitas vezes por segundo, quase em sincronia com os pulsos de ignição do motor. Desconecte o conector do fio e ele para. Alguém mais já teve esse problema? Uma nova peça AC Delco custa apenas US$ 20. Posso substituí-la e ver o que acontece.
A minha está fazendo a mesma coisa e então eu também comprei uma nova, embora tenha custado US$ 50 na Autozone. Depois de instalá-la, avisarei se o clique sumiu. Uma maneira de determinar que o clique não é do motor é que a frequência do clique não muda com as rotações do motor. Então, ouvi com o capô aberto e peguei a válvula solenóide de purga na minha mão e pude sentir o clique bem ali.

#3 ·
Definitivamente, relate isso! Tenho o mesmo clique alto há cerca de 20 mil km (tenho 75 mil km no meu '13 ECO). Acontece depois que o carro aquece e eu simplesmente atribuí isso a injetores barulhentos demais. Não prejudicou minha quilometragem nem nada, então parei de me preocupar com isso. Se eu puder consertá-lo por US$ 20, estou dentro!

#11 ·
Vocês estão substituindo a válvula ou o conjunto inteiro? Eu tenho a seguinte peça [h=1]ACDelco 214-2317
Image
[/h]
Mas não tenho certeza de como substituí-la. Aqueles tubos de plástico são rígidos como ****. Devo pegar o conjunto inteiro aqui? Ou a válvula de purga é que está nos causando problemas?

#12 ·
Tenho ouvido o que eu pensei serem injetores barulhentos, vindo do compartimento do motor há algum tempo. Finalmente, determinei descobrir por que meu Cruze era muito mais barulhento que o resto. Descobri que era o solenóide de purga do Evap, montado no coletor de admissão. Quando o carro está aquecido e a válvula está "purgando", ela clica repetidamente, muitas vezes por segundo, quase em sincronia com os pulsos de ignição do motor. Desconecte o conector do fio e ele para. Alguém mais já teve esse problema? Uma nova peça AC Delco custa apenas US$ 20. Pode ser que eu a substitua e veja o que acontece.
Soou assim? Estou tentando diagnosticar meu motor agora

#13 ·
Soou assim? Estou tentando diagnosticar meu motor agora.

O OP e a última postagem são um pouco longos. É melhor você começar seu próprio tópico em algum lugar no subfórum Gen I powertrain.

#16 ·
Eu tenho um cruze 1.4 turbo de 2014 e minha válvula de purga tique sem parar. Eu a substituí, mas essa tique da mesma forma, não sei o que mais poderia ser, além disso, a ventoinha do meu radiador funciona constantemente em alta rotação, deve ser elétrico
Este é um tópico antigo, você será melhor atendido criando o seu próprio. Se o novo também clicar, então está com defeito.