Chevrolet Cruze Forums banner

Luzes Stabilitrak e ABS acesas, boletim de serviço

113K views 31 replies 14 participants last post by  Blasirl  
#1 ·
Pensei em compartilhar, o carro da minha esposa de repente teve as luzes do stabilitrak e abs acendendo. Levei-o e eles olharam no dia seguinte, eles me deram um carro emprestado :). Disseram que há um boletim sobre o problema, envolvendo o "ímã", presumo que eles se refiram ao sensor, que é magnético, acumulando limalhas de metal. Não tenho certeza de onde vêm as limalhas ou o metal. E eles disseram que isso estava na traseira esquerda (acho que nosso Cruze tem freios traseiros a tambor?). Estaria na área do cubo. De qualquer forma, eles tinham um código para esse problema e limparam o "ímã" e as luzes não voltaram. Ela disse que não havia problemas de dirigibilidade, apenas as luzes acendendo. Gilly

#6 ·
O meu tem o mesmo problema, mas também adiciona o controle de tração. Vou marcar uma consulta para terça-feira de manhã.
iCruze2,
Lamento saber que você está com esse problema com seu Cruze. Gostaria que você me mantivesse informado sobre a sua consulta de serviço. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo a qualquer momento.
Obrigado,
Stacy Serviço de Atendimento ao Cliente Chevrolet

#3 ·
Este é um problema antigo. Foi escrito no Techlink no final de 2011 ou início de 2012. Os sensores de velocidade em cada roda são compostos por um anel de ímãs em cada cubo e o sensor lê os pulsos magnéticos para determinar a velocidade da roda. Se sujeira entrar no anel, os pulsos podem ser lidos incorretamente. Os revendedores devem ser capazes de consertá-lo, pois está bem documentado para eles.

#5 ·
Pensei em compartilhar, o carro da minha esposa de repente teve as luzes de stabilitrak e abs acendendo. Levei-o e eles o examinaram no dia seguinte, eles me deram um carro emprestado :). Disseram que há um boletim sobre o problema, envolvendo o "ímã", presumo que eles se refiram ao sensor, que é magnético, acumulando limalhas de metal. Não sei de onde vêm as limalhas ou o metal. E eles disseram que isso estava na traseira esquerda (acho que nosso Cruze tem freios traseiros a tambor?). Seria na área do cubo. De qualquer forma, eles tinham um código para esse problema e limparam o "ímã" e as luzes não voltaram. Ela disse que não havia problemas de dirigibilidade, apenas as luzes acendendo. Gilly
Gilly, Obrigado por compartilhar isso. Fico feliz em saber que seu revendedor conseguiu resolver isso para você. Se você tiver alguma outra dúvida, entre em contato comigo a qualquer momento. Obrigado, Stacy Chevrolet Atendimento ao Cliente

#7 ·
Cada rolamento da roda tem um sensor de velocidade embutido.
O sensor é um eletroímã e é estacionário.
No lado do cubo do rolamento, há um anel com, o que um novato chamaria de dentes.....como uma engrenagem.
Os dois componentes são o sensor de velocidade.
O eletroímã é alimentado sempre que o veículo está em funcionamento e, em movimento, a roda de disparo (engrenagem) gira com a roda do veículo.....à medida que cada 'dente' passa pelo eletroímã, uma variação do sinal de retorno, devido à proximidade de cada dente que passa pelo ímã, é enviada ao computador ABS.
Enquanto as velocidades das rodas forem as mesmas, mais ou menos uma faixa pré-estabelecida, o computador está satisfeito por estar enviando um sinal e recebendo um sinal.

Toda essa balela para dizer que a poeira metálica do freio é atraída pelo eletroímã.......e às vezes muito dela se acumula.
Isso interfere no sinal e é o que acende a lâmpada ABS/TRACTION CONTROL.....o computador está recebendo informações falhas.

Todos os veículos têm o potencial para essa preocupação, mas, em porcentagem, poucos são afetados por ela.
Normalmente, quaisquer partículas metálicas acumuladas caem quando a ignição é desligada.....mas, como pode ser visto, às vezes um pouco fica lá.

Realmente nada que o consumidor possa fazer para evitá-lo.

Normalmente, a limpeza simples e a sopro de ar comprimido do eletroímã (conhecido como estator, a propósito) resolvem o problema.

Rob

#12 ·
Cada rolamento de roda tem um sensor de velocidade embutido.
O sensor é um eletroímã e é estacionário.
No lado do cubo do rolamento, há um anel com, o que um novato chamaria de dentes.....como uma engrenagem.
Os dois componentes são o sensor de velocidade.
O eletroímã é alimentado sempre que o veículo está em funcionamento e, quando em movimento, a roda de disparo (engrenagem) gira com a roda do veículo.....a cada 'dente' que passa pelo eletroímã, uma variação do sinal de retorno, devido à proximidade de cada dente que passa pelo ímã, é enviada para o computador ABS.
Enquanto as velocidades das rodas forem as mesmas, mais ou menos uma faixa pré-estabelecida, o computador está satisfeito por estar enviando um sinal e recebendo um sinal.

Tudo isso para dizer que a poeira metálica do freio é atraída pelo eletroímã.......e às vezes se acumula demais.
Isso interfere no sinal e é o que acende a lâmpada ABS/CONTROLE DE TRAÇÃO.....o computador está recebendo informações defeituosas.

Todos os veículos têm o potencial para essa preocupação, mas, em porcentagem, poucos são afetados por ela.
Normalmente, quaisquer partículas metálicas acumuladas caem quando a ignição é desligada.....mas, como pode ser visto, às vezes um pouco fica lá.

Realmente nada que o consumidor possa fazer para evitar.

Normalmente, a limpeza simples e a sopradura de ar comprimido do eletroímã (conhecido como estator, a propósito) resolvem o problema.

Rob
Você está dizendo que os relutores e o Cruze não são blindados? Estranho, há blindagem em qualquer outro veículo ABS em que trabalhei. Também paranoico com as seguradoras, se envolvido em um acidente, mesmo que seu carro estivesse estacionado, elas alegarão que é sua culpa porque a luz do ABS permanece acesa.

Enquanto esse professor de Stanford diz que ter ABS é 14% mais seguro, tornando-se obrigatório pelo congresso, leia isso nos outros 86% do tempo, eles são inúteis.

Mas pelo menos o Cruze tem um sensor ABS separado, essencialmente apenas uma bobina de fio enrolada em um ímã de barra permanente. Outros usam um sensor de efeito Hall, mais caro, mas se degrada com a temperatura.

Image

Alguns tinham esse sensor integrado à montagem do cubo, então você tem que substituir toda a montagem $$$$$ apenas por causa de um fio quebrado dentro dessa bobina.

O ABS tem dois modos de teste, se a luz do ABS acender com a ignição e permanecer acesa, ele não passou no teste estático. O relé mestre do ABS, o relé da bomba, a bomba e todos os quatro sensores são testados quanto a abertos ou curtos. Se algum falhar, essa luz permanecerá acesa. Mas pode acender a cerca de 5-8 mph para o teste dinâmico, ouvir aquele zumbido, então testa todos os sensores para saída de pulso, é aqui que um relutor entupido pode ser o culpado.

Como o controle de tração depende dos mesmos sensores de roda e, se defeituosos, essa lâmpada também deve acender.

Esse conector que você vê na foto acima também pode ser o culpado, feito apenas para conveniência de montagem, pois esses pulsos são aplicados a um transistor CMOS de impedância muito alta, a menor quantidade de corrosão pode matar o sinal. Encontrei esses também, apenas cortei-os e soldei e os tornei à prova d'água. Não é como se eu estivesse trocando o sensor várias vezes por dia e precisasse desse conector para conveniência. Quantas vezes a conveniência causa muito sofrimento extra? Não preciso de mais sofrimento.

#10 ·
Olá Lostguy,

Lamento saber que as luzes Stabiltrac e Antilock permanecem acesas. Terei todo o prazer em analisar mais a fundo esta questão que está a ter. Sinta-se à vontade para nos enviar uma mensagem privada com o seu VIN, quilometragem atual, nome da concessionária e informações de contato completas, caso precise de ajuda extra. Aguardo ansiosamente o seu contato em breve!

Kristen A.
Atendimento ao Cliente Chevrolet

#11 ·
Bem... minha postagem antiga sobre limpeza não é relevante para o conjunto do cubo de design mais recente encontrado no Cruze e na maioria dos outros conjuntos de design tardio.
O anel do rotor e a bobina do estator agora são selados dentro do próprio cubo... na esperança de que o problema de detritos metálicos possa ser evitado.
Na maior parte, é bem-sucedido, mas as outras coisas que falham ainda falham.
Isso é o eletroímã (estator) ou os chicotes que transmitem informações.

Em geral, se a fiação estiver em bom estado, o conjunto do cubo/rolamento requer substituição.

Rob

#14 ·
Nick,

Leia a minha publicação acima da sua.

Rob
O Cruze ainda está usando o sensor separado por cerca de 15 dólares, então não entendo bem por que o conjunto do cubo/rolamento precisa ser substituído, a menos que essa proteção esteja enferrujada.

Não sou muito fã de cubo/rolamento, outro rolamento com lubrificação limitada, não precisa ser a quilometragem que os desgasta, apenas o tempo, aquela graxa fica dura como pedra. e pior ainda quando são feitos na China.

Não há nenhuma razão no mundo para que os rolamentos ajustáveis Timken Made in USA, à moda antiga, não possam ser usados, mesmo em um veículo FWD. Ao fazer um trabalho de freio, pode ser limpo, custaria 80 centavos por um novo selo e seria reembalado com graxa nova e fresca. Nunca tive uma falha no rolamento com estes, mas eles afirmam que as pessoas não sabiam como ajustá-los corretamente, então agora rolamentos de cubo!

Em alguns veículos, 300 dólares cada, e se os quatro falharem, 1.200 dólares mais impostos, e apenas para peças. Miserável para substituir, porque bem enferrujado. Na minha experiência, outra peça descartável muito cara, ainda mais complicada pela integração do sensor de roda ABS nessas coisas.

Acho que eles chamam isso de progresso, eu chamo isso de enganar o consumidor.

#15 · (Edited)
Os rolamentos de cartucho são o resultado de duas coisas principais.

Ao longo dos anos, os proprietários atrasaram a limpeza e a reembalagem dos rolamentos e não era incomum encontrar os fusos arruinados pela soldagem interna dos rolamentos e girando nos ombros do fuso.
Isso e as pessoas que sabem como ajustar corretamente um rolamento de rolos se tornaram poucos e distantes.

A outra razão é óbvia.....o eixo de acionamento tem que passar pelo centro do rolamento para alimentar o cubo.

Como o cartucho não reparável se tornou a norma, você agora os encontra também nas rodas não motorizadas e, no geral, a taxa de falha, como uma porcentagem, tornou-se quase nula.......e, para aqueles que não sabiam, existem dois rolamentos de esferas nesses cubos em oposição aos rolos.

O benefício disso é menos resistência ao rolamento, ou seja, mais um método de melhorar a economia de combustível.
No geral, há uma vantagem de custo para o consumidor em economia de combustível e despesas de serviço, desde que a vida útil do projeto seja atendida.

Eu entendo sua resistência à mudança Nick....eu também sou da velha escola e quando os sistemas de cartucho estavam se tornando comuns no início dos anos oitenta, eu olhei para o projeto como um desastre iminente eu mesmo......isso não aconteceu.

Houve mais falhas nos primeiros anos, mas nem de perto o que eu imaginei.

Como foi apontado, a eletrônica.....cada vez mais, é o verdadeiro problema e um que, pelo que posso ver, só vai se tornar um obstáculo cada vez maior a ser superado.

Ajuda você a entender por que aqueles de nós no ramo ficaram prematuramente grisalhos......ou carecas.

Rob

#16 ·
Eu adorava os distribuidores HEI de 3-4 transístores e os alternadores de estado sólido 10SI, onde até emprestamos a tecnologia de filme espesso da NASA para uma confiabilidade superior. E muito superior aos pontos de contato. Até instalei-os nos meus veículos GM anteriores a 1972.

Mas com o OBD I e literalmente centenas de milhares de transístores para obter a mesma faísca, comecei a contratar seguro de reboque.

#17 · (Edited)
Olá pessoal, novo no fórum, mas não em mecânica. Tenho um modelo Chevy Cruze LS 2013. Que foi atingido um pouco na frente esquerda. Tirou o braço de controle, radiador, condensador, etc., não é grande coisa. Tudo foi substituído, e todos os sensores de que você está falando aqui (em ambas as rodas dianteiras) estavam intactos, mas os plugues machos nos conectores estavam ou desconectados e o do lado esquerdo tinha sumido ou arrancado do fio de dois condutores que levava ao sensor. Então, aqui está o que eu fiz ...... o lado do motorista estava desconectado, encontrei o conector por perto e conectei-o. O conector do lado do passageiro sumiu, então comprei outro conector e emendei / impermeabilizei. Agora, este é um fio de dois condutores que vai para o sensor (não sei se eles são específicos na forma como se conectam novamente, como se importasse se você inverter os condutores, talvez você possa me dizer. De qualquer forma, com tudo isso conectado novamente e os cubos explodidos com ar e os sensores recolocados, ainda tenho as luzes "acesas" no painel, ABS e controle de estabilidade. Meu botão de controle de estabilidade no console também não fará nada neste momento. Eu comprei (2) novos chicotes de sensor completos como na foto acima, e estou prestes a instalá-los. Não tenho certeza se isso vai resolver esse problema ou não. Veremos. Minha pergunta é, se não fizer o trabalho, o ECU precisa ser reiniciado? Ou, se não, há algo que eu possa solucionar neste momento para limpar as luzes. A verificação do código foi executada e os códigos estão limpos. Minha suposição é que talvez um conjunto de sensores tenha sido puxado no impacto, causando o alongamento da integridade do cabo, apenas uma suposição, agradeço qualquer ajuda no assunto. Obrigado e o carro tem apenas 7400 milhas rodadas.

#18 ·
Obrigado por todas as contribuições. Dealamker 5, por favor, mantenha-me informado sobre o seu progresso. Dirigi hoje e as luzes ficaram acesas do início ao fim. Não retirei as rodas para verificar os conectores, mas esse será o meu próximo passo. Se o rolamento da roda for, isso significa necessariamente que o sensor de velocidade também foi?

#19 ·
Scanners genéricos típicos não mostram códigos ABS, por anos, exigiam um scanner GM Tech I ou II com um módulo ABS. Algo sobre responsabilidade que não faz sentido. Em teoria, pelo menos, o ABS é um sistema adicional auxiliar que não deve inibir a frenagem normal. Mas qualquer pessoa pode trabalhar em seu próprio sistema de frenagem primário, mas não no ABS.

Eu disse em teoria, porque se você se deparar com um modulador com uma válvula travada fechada, essa roda específica não terá nenhuma frenagem. E se os transistores do driver da válvula forem ligados por um microcontrolador de 5 volts que vê um transiente que curto-circuita as saídas para Vss, todos os quatro transistores serão ligados, todas as quatro válvulas serão energizadas, sem período de passagem de fluido de freio, e você não terá freios. Também pode ser causado por firmware corrompido.

O ABS opera interferindo no fluxo de fluido de freio para cada roda! Mas é a lei.

A polaridade faz diferença, o pico positivo é maior que o negativo. Os manuais de oficina são escritos de tal forma que dizem, estado sólido, não testar. Nunca li nada tão idiota na minha vida, você precisa do equipamento de teste adequado para verificar isso, e um ohmímetro é a pior ferramenta possível para fazer isso. Deve mostrar as formas de onda.

Pode dizer-lhe como um engenheiro de longa data, projetar qualquer componente é fácil, a parte realmente difícil é como testá-lo. Para garantir que seja confiável e atenda a todas as especificações. Os conectores são usados ​​apenas para conveniência de montagem, digo isso há anos, o melhor conector é SEM conector. Mas desconsiderado pelo custo de produção.

Os diagnósticos também são uma piada ruim, sem referências secundárias, apenas detectam um circuito aberto ou um curto, mas não se um componente está fora da tolerância. A solução para isso é substituir por um componente conhecido por ser bom. Mas como se sabe que é um bom componente se nenhuma especificação for dada?

Houve uma conversa sobre a contratação de centenas de milhares de técnicos eletrônicos qualificados quando o OBD I foi lançado pela primeira vez. Nunca aconteceu, um sujeito bom em trocar silenciosos está cuidando dessa tarefa. E você se pergunta por que temos problemas.

#21 · (Edited)
Você tentou desconectar os cabos da bateria por uns 30 segundos para ver se isso reinicia as coisas? Ah, sim, você também reiniciou os códigos armazenados?

#22 ·
Ok pessoal, acabei de substituir o novo sensor, conforme ilustrado na foto acima. Ao mesmo tempo, inverti os condutores no fio que vai para o conjunto do sensor. Este cabo é sensível à polaridade e pode ser medido com um ohmímetro para obter a polaridade correta. Este foi o meu problema. Quando substituí o conector fêmea que de alguma forma foi arrancado no acidente, eu simplesmente conectei um novo e não prestei atenção à polaridade no fio de 2 condutores. Assim que o inverti e liguei o carro, a luz do ABS apagou, o stabilitrac apagou e eu consegui o botão de controle de tração no console funcionando novamente. Meus sensores não estavam sujos devido à baixa quilometragem do carro. Boa sorte, espero que isso ajude alguém.

#25 ·
Cruze 1.4L 2012 com 253.000 km. Isso acabou de acontecer hoje no caminho para casa do trabalho. Chuva torrencial e muita água, e mais ou menos na metade do caminho (1,5 hora de viagem) para casa, as luzes do Stabilitrak e do ABS acendem, assim como a mensagem de serviço para o Stabilitrak e o Controle de Tração. O carro ainda funcionava perfeitamente, parou na primeira saída para abastecer. Liguei o carro novamente, recebi as mesmas mensagens/luzes, mas elas se apagaram permanentemente antes de eu sair da entrada do posto de gasolina. Não consegui encontrar um boletim techlink para isso, mas talvez eu simplesmente não saiba onde procurar.

#27 ·
Não sei se há alguém aqui, mas tenho um '11 Chevy Cruze LT. O carro anda muito bem, mas eu estava dirigindo e o ABS, o controle de tração e a luz de freio vermelha apareceram aleatoriamente no painel. Alguém tem informações sobre o que pode ser?
A coisa mais fácil de verificar é o nível do fluido de freio. Não sei se isso faz com que o aviso de controle de tração acenda ou se há um aviso separado sobre baixo fluido de freio, mas é tão fácil de verificar que você pode muito bem descartá-lo.

#32 ·
Eu tenho um cruze de 2012, tive que trocar o meu bloco de bobinas 4 vezes e substituir o reservatório de líquido de arrefecimento duas vezes no último ano. Eu odeio muito este carro.
Bem-vindo a bordo!(y)

Bem, você veio ao lugar certo. Passe algum tempo olhando ao redor do fórum, pois existem muitas soluções para seus problemas. Crie sua própria postagem na área Gen I para acompanhar seu progresso e fazer perguntas especificamente sobre seus problemas.