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Está acontecendo comigo enquanto escrevo. Acabei de receber uma ligação do meu redator de serviço....eles limparam os contatos de aterramento e os problemas ainda existem. Eles querem trocar o cabo de $400 em seguida e admitem que isso provavelmente não resolverá meus problemas....mas é o que a GM recomenda, dizem eles. Disseram-me novamente que as luzes piscando são normais....você pode acreditar nisso? Então, eu perguntei... quando foi a última vez que você (redator de serviço) viu um carro andando na estrada com luzes piscando? Ele não viu, admitindo isso. Então, se você puder ajudar de alguma forma, eu agradeceria. O problema número um é fazer com que eles (GM) tirem o chapéu corporativo e coloquem um chapéu de bom senso.
A árvore de diagnóstico, neste caso, é primeiro resolver quaisquer deficiências conhecidas no sistema elétrico. O cabo de aterramento e os terminais de aterramento relacionados, bem como o aterramento do motor para a carroceria, foram (espero) resolvidos. Portanto, é hora de um técnico realmente pensar um pouco. Embora o lado positivo 'possa' estar contribuindo, estou preso na parte em que os faróis (estou assumindo apenas farol baixo) estão ligando e desligando. Então, para começar, os faróis não estão piscando..... eles estão perdendo toda a corrente momentaneamente...... devemos parar de usar o termo 'piscando'. Se minha compreensão da sua preocupação é um ciclo completo de 'Liga e Desliga' dos faróis, mas todas as outras funções elétricas não são afetadas, então o cabo positivo é a causa MENOS provável da falha. O circuito de farol baixo e farol alto do Cruze é protegido por um relé térmico..... os faróis altos também são protegidos individualmente por um fusível para o lado esquerdo e direito. Partindo do pressuposto, novamente, de que isso ocorre independentemente da operação do farol baixo ou alto, o circuito que alimenta o relé térmico ou o próprio relé é suspeito. As lâmpadas devem ser originais para teste..... os terminais das lâmpadas não devem apresentar sinais de superaquecimento ou corrosão (plástico derretido, terminais enegrecidos)..... a coisa da lâmpada original é porque o sistema elétrico do carro está muito próximo da capacidade máxima de carga como original. Uma vez que essas variáveis ​​tenham sido satisfeitas, substitua o relé térmico...... ele pode ter se tornado supersensível à carga. Quando isso acontece, o relé abre, os faróis desligam, o relé esfria e reinicia, os faróis ligam novamente..... repetidamente..... a primeira abertura pode levar cerca de cinco minutos..... a partir daí, a cada um ou dois minutos com um intervalo de resfriamento de cerca de três a cinco segundos. Além de recomendar uma concessionária diferente, que você reserve um tempo para explicar o que supostamente foi feito em seu carro, isso é tudo o que posso oferecer a partir desta distância. Rob ATUALIZAÇÃO: Leia meu próximo post sobre BCM....parece que o circuito de proteção agora está integrado.
 
Obrigado Rob. De todos os possíveis problemas associados ao "serviço especial", que está na primeira publicação deste tópico, também tenho a minha luz interior a perder corrente momentaneamente quando (simultaneamente) os faróis perdem a sua corrente. Também tive o rádio a desligar por cerca de 2 segundos, depois a recuperar a energia por cerca de 10 segundos, e depois a perder energia novamente por mais 2 segundos. Isso só aconteceu uma vez. Até agora, não tive nenhum dos outros problemas. Quando as minhas luzes perdem energia e recuperam energia, é tão rápido que quase parece uma luz estroboscópica. Isso é tempo suficiente para o relé arrefecer? Por agora, o concessionário substituiu o cabo de terra e limpou os pontos de terra. Estou à espera de uma chamada deles esta manhã, pois o escritor levou o carro para casa ontem à noite.
 
Obrigado Rob. De todos os possíveis problemas associados ao "serviço especial", que está na primeira postagem deste tópico, também tenho a luz interna da cúpula perdendo corrente momentaneamente quando (simultaneamente) os faróis perdem sua corrente. Também tive o rádio desligando por cerca de 2 segundos, depois recuperando a energia por cerca de 10 segundos, depois perdendo a energia novamente por mais 2 segundos. Isso só aconteceu uma vez. Até agora, não tive nenhum dos outros problemas. Quando minhas luzes perdem energia e recuperam a energia, é tão rápido que quase parece uma luz estroboscópica. Isso é tempo suficiente para o relé esfriar? Por enquanto, a concessionária substituiu o cabo de aterramento e limpou os pontos de aterramento. Estou esperando uma ligação deles esta manhã, pois o escritor dirigiu o carro para casa na noite passada.
Fui ao meu revendedor depois de postar a discussão do relé... para que eu pudesse fornecer um local.

Ug.....agora, a proteção para o circuito é construída no módulo de controle da carroceria (BCM)....então, coloque meus pensamentos na prateleira de trás por enquanto em relação a um relé simples.

Dito isso, se houver uma preocupação com o cabo positivo, o BCM deve estar empilhando códigos de comunicação perdidos... o que significa que o circuito que o alimenta está abrindo.

Com base nas informações limitadas, a primeira coisa que seria tentada é o próprio BCM, mas o manual de fiação afirma que, na ausência de códigos, este é o componente menos provável de falhar.
Ele afirma, no entanto, que todas as tentativas devem ser feitas puxando/sacudindo os fios, bem como uma remoção/inspeção/re-montagem visual de cada conector que está relacionado à preocupação, em um esforço para reproduzir a preocupação antes de qualquer substituição de componente.

Como você indica agora que existem problemas de iluminação interna e externa, todo o processo precisa ser reiniciado.
Esta informação dá mais credibilidade a uma preocupação do lado da alimentação e, em vista disso, há muitos circuitos envolvidos para que eu possa fazer sugestões precisas.

Esta vai ser uma daquelas coisas de bater na cabeça, bem embaixo do nariz... como relés ou fusíveis soltos ou porcas prisioneiras em uma das caixas de fusíveis.

Vou recuar e esperar por suas atualizações.

Rob
 
Discussion starter · #85 ·
Compramos um Cruze RS 2014 há uma semana, com 24.000 milhas. Minha esposa estava fora e disse que estava parada em um sinal de trânsito e o rádio desligou e o serviço stabilitrak apareceu. Então desligou e tudo voltou ao normal.

Parece que este pode ser o problema. Esta é a única vez que aconteceu. Devo me preocupar o suficiente para agendar um serviço com o revendedor? Ainda tenho garantia de fábrica. O que eu diria a eles que aconteceu? Acho que não pode ser facilmente replicado para fazê-lo acontecer novamente.

Obrigado.
Eu ligaria para eles e pediria para substituir o cabo. Até onde eu sei, todos que tiveram esses problemas precisaram substituir o cabo.
 
.Recebi o aviso de cobertura especial datado de janeiro de 2015 para o meu Cruze 2014 no correio de hoje, 7 de fevereiro. A cobertura é de 10 anos ou 120.000 milhas a partir da data de entrada em serviço do veículo, o que ocorrer primeiro. Até o momento, experimentei várias instâncias de 'sem som da seta' e 'Economia de bateria ativa' piscou duas vezes no DIC sem motivo aparente. Tenho justa causa para levá-lo à concessionária para reparo? Sem esperança, não importa o quê, porque o departamento de serviço deles foi inútil em entender ou reparar o comportamento defeituoso do meu 6T40.
 
Discussion starter · #87 ·
Entendo que tudo o que você precisa fazer é pegar a carta em (algumas concessionárias são compostas por idiotas que não leem os avisos que a GM lhes envia) e dizer a eles que você está tendo problemas elétricos estranhos. Esses avisos especiais são ligeiramente diferentes do trabalho de garantia regular - a concessionária não precisa duplicar o problema para garantir o pagamento - eles só precisam relatar o número de cobertura especial.
 
Entendo que tudo o que você precisa fazer é pegar a carta em (algumas concessionárias são compostas por idiotas que não leem os avisos que a GM lhes envia) e dizer a eles que você está tendo problemas elétricos estranhos. Esses avisos especiais são ligeiramente diferentes do trabalho de garantia normal - a concessionária não precisa duplicar o problema para garantir o pagamento - eles só precisam relatar o número de cobertura especial.
obermd,

Obrigado pela resposta útil que em breve usarei. Você seria um ótimo companheiro de equipe ou líder de esquadrão e pode voar comigo a qualquer momento. :)
 
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Reactions: obermd
Eu estava me perguntando qual o efeito que esses cabos negativos ruins poderiam estar tendo na eletrônica e nos módulos de controle? baixa voltagem, circuitos entrando e saindo, picos de voltagem quando eles se reconectam, etc. Eu não sou um guru da eletrônica e não fiquei em um Holiday Inn Express na noite passada, então estou no escuro sobre isso.
Tudo o que você especulou está correto. A resistência adicionada no cabo da bateria induzirá uma queda de voltagem no cabo, então, em vez de obter 14 volts para a eletrônica, apenas 12-13 poderiam ser fornecidos (dependendo da resistência no cabo e da corrente consumida). Dependendo de cada sistema elétrico, isso pode empurrar a voltagem fornecida abaixo do que é exigido, fazendo com que ela caia. Quando eles se reconectam, a corrente pode aumentar, causando novamente uma queda de voltagem maior no cabo. Os circuitos podem fazer coisas estranhas quando a voltagem de alimentação está bem na borda da voltagem operacional. Além disso, se um componente precisar de um pouco mais de corrente, uma condição semelhante pode ocorrer. Tudo isso depende de como exatamente o sistema elétrico do carro está configurado (ou seja, reguladores de voltagem, capacitores em massa, etc.), mas, em uma generalização, é isso que pode acontecer.
 
Há alguma chance de isso poder fazer com que meu SEL acenda e alguns códigos aleatórios apareçam? Eu não vi todos eles, mas lembro-me do controle do acelerador e alguns outros que parecem sérios, mas nada que afete a dirigibilidade. Não tive problemas com o rádio ou as luzes. Eles estão mantendo meu 1LT 2012 com 41k nele até amanhã.
 
Há alguma chance de isso poder fazer com que meu SEL acenda e alguns códigos aleatórios apareçam? Eu não os vi todos, mas lembro-me do controle do acelerador e alguns outros que parecem sérios, mas nada que afete a dirigibilidade. Não tive problemas com rádio ou luz.
Se a energia for ruim, qualquer número de problemas aleatórios é possível. Eu não acho que haja uma resposta definitiva de uma forma ou de outra, mas está dentro da gama de "faz sentido".
 
No meu caso, acabou sendo o "sensor de ângulo de direção" que causou vários problemas de comunicação com outras...coisas. (Sou analfabeto em carros/elétrica.) Então, foi um reparo de $212 com o diagnóstico dispensado. Podia ser pior, mas queria que fossem os cabos da bateria.
 
Tudo o que você especulou está correto. A resistência adicionada no cabo da bateria induzirá uma queda de tensão no cabo, de modo que, em vez de obter 14 volts para a eletrônica, apenas 12-13 poderiam ser fornecidos (dependendo da resistência no cabo e da corrente consumida). Dependendo de cada sistema elétrico, isso pode empurrar a tensão fornecida abaixo do que é exigido, fazendo com que ela caia. Quando eles se reconectam, a corrente pode aumentar, causando novamente uma queda de tensão maior no cabo. Os circuitos podem fazer coisas estranhas quando a tensão de alimentação está bem na borda da tensão de operação. Além disso, se um componente precisar de um pouco mais de corrente, uma condição semelhante pode ocorrer. Tudo isso depende de como exatamente o sistema elétrico do carro está configurado (ou seja, reguladores de tensão, capacitores em massa, etc.), mas, em geral, é isso que pode acontecer.
O que realmente acontece é que a queda de tensão e a resultante sobretensão de volta das cargas perturbam a inicialização dos vários módulos, há um CI ou circuito de reinicialização em todos eles que é projetado para reiniciar o processador dentro do módulo na inicialização, com a queda de tensão-surtensão, a reinicialização é acionada várias vezes, resultando no comportamento errático devido ao carregamento incompleto do software interno do módulo - pense no seu PC o que acontece quando a energia é cortada enquanto ele está ligado
 
Acabei de ir à concessionária para marcar uma consulta, mostrei-lhes o ajuste especial e disseram-me que iriam olhar para isso quando eu o levasse, mas que os ajustes especiais são usados quando o carro não pega. Ao sair do estacionamento, perdi a direção hidráulica, eles não vão olhar para isso até quarta-feira. Eles vão substituir o cabo se não conseguirem duplicar o problema?
 
Discussion starter · #97 ·
Eu fui à concessionária para marcar uma consulta, mostrei a eles o ajuste especial e me disseram que eles iriam olhar para ele quando eu o trouxesse, mas que os ajustes especiais são usados quando o carro não dá a partida. Saindo do estacionamento, perdi a direção hidráulica, eles não vão olhar para ele até quarta-feira. Eles vão substituir o cabo se não conseguirem duplicar o problema?
Envie uma mensagem privada para nossa conta de Atendimento ao Cliente da Chevy com seu VIN e informações da concessionária. Sua concessionária não sabe o que está dizendo. Pessoalmente, se eu tivesse um Cruze na minha oficina (eu não tenho uma oficina) e ele tivesse qualquer tipo de problema elétrico neste momento, eu começaria com a troca do cabo negativo da bateria, simplesmente para remover uma possível fonte do problema. Isso é solução de problemas 101 - elimine todas as possíveis fontes conhecidas do problema antes mesmo de começar uma análise mais aprofundada.
 
O meu Captiva LTZ de 2012 está a ter o seguinte:

- O ecrã do Rádio/HVAC desliga e liga.
- O Sistema de Travagem Antibloqueio, Service Traction System.
- Service Traction Control liga e desliga.
- O som do pisca-pisca pode não ser ouvido.

Isto parece acontecer apenas quando a temperatura exterior é de 90 graus ou superior.

Isto está relacionado com este boletim 14311?
 
Meu Captiva LTZ 2012 está com o seguinte problema:

- O visor do Rádio/HVAC desliga e liga
- O sistema de freios antitravamento, Sistema de Tração de Serviço
- O Controle de Tração de Serviço liga e desliga
- O som da seta pode não ser ouvido

Isso parece acontecer apenas quando a temperatura externa é de 90 graus ou mais.

Isso está relacionado a este boletim 14311?
Esse seria o primeiro lugar por onde eu começaria. Problema conhecido e o reparo provavelmente é gratuito. Nada a perder e tudo a ganhar.
 
Meu Captiva LTZ 2012 está com o seguinte problema:

- O visor do rádio/HVAC desliga e liga
- O sistema de freios antitravamento, sistema de tração de serviço
- O controle de tração de serviço liga e desliga
- O som da seta pode não ser ouvido

Isso parece acontecer apenas quando a temperatura externa é de 90 graus ou mais.

Isso está relacionado a este boletim 14311?
Olá,

Sinto muito pelos problemas inesperados com seu Captiva. Terei prazer em analisar isso mais a fundo para você. Sinta-se à vontade para enviar uma mensagem privada com seu VIN e a quilometragem atual. Aguardo sua resposta.

Patsy G
Atendimento ao Cliente Chevrolet
 
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